

Ela seria "gorda" ou já teria morrido de tanto tomar pílulas para emagrecer... pois suas curvas sensuais que estremeceram com os homens dos anos 50 e 60, hoje seriam consideradas exageradas... Imagine, sem dúvida ela não era do tipo mignon,(nada contra as mulheres-mignon, de forma alguma). Nós mulheres e homens estamos rodeados de imagens de perfeição, graças à photoshops, efeitos e mais efeitos e corpos que na realidade são a minoria de nós, mas que muitos tentam seguir mesmo se isso custe a saúde e a sanidade da gente.
Sim, a Marylin seria gorda... quem pode afirmar isso? As outras imagens que nos circundam de modelos-atrizes-cabides ambulantes...
Esses dias, recebi na minha caixa de emails um clipe terrível e assustador (ver abaixo) sobre os atuais padrões de beleza, mostrava como uma linda menina estava crescendo rodeada dessas imagens, com a auto-estima baixa e que acabou com aquelas doenças pouco comentadas, porém gravíssimas como anorexia e bulemia...
Não sou contra um corpo saudável, bem cuidado.. penso que uma boa maquiagem faz milagres, mas sinceramente acho que existe muito exagero em tudo isso!!! Já sofri na carne ( é e realmente minha carne não é tamanho 38 ) preconceitos por não ser tão esguia: de figurinistas que humilhavam e mandavam apresentadoras fora desse padrão fechar a boca, para não perder o emprego, de vendedoras de lojas sugerindo que tal roupa não fica bem em quem é mais "cheinha" ( acho que quem tem que decidir isso sou eu...), piadas infames e comentários que não nos acrescentam nada... Meninas, se somos felizes assim, dentro de nossos corpos, recebendo e dando prazer a nossos amigos/amantes/maridos/cachos/namorados... porque damos tantos ouvidos ao que a mídia nos diz? Falo na mídia manipuladora, sem escrúpulos,q ue quer nos tornar mulheres-zumbis sem direito de pensar e analisar o que é melhor prá gente... afinal de contas, não queremos ser mulheres-bunda, queremos ser mulheres inteiras, com carne, alma, mente e coração!!!
O que vamos ensinar a nossas filhas? E nossas irmãs? Todas nós somos lindas, como somos, podemos nos cuidar e melhorar sim, sempre... mas com amor,carinho e respeito por nós e pela nossa vida, que é uma dádiva de Deus!
Parafraseando a artista plástica Bea Balen Susin, que um dia desses me contou que sempre aconselhava à filha ( que é linda de morrer) a nãos e preocupar demais com o figurino, mas a acender aquela luz interior, então vamos lá: click!!!
O mimex desta terça, dia 21 de outubro, fala sobre tudo isso, não perca!