quinta-feira, 7 de maio de 2009

Hore Store! ;o)

Genteeee essa é óóótema!

A Daspu, aquela grife criada pelas prostitutas do Rio ligadas à ONG Davida, tem agora uma loja on line, ou melhor, uma putique on line.



O resultado das vendas, pela loja virtual, na na sede da ONG e em algumas lojas do país, é revertido para projetos sociais e culturais da associação.
Entre eles estão Mulheres Seresteiras, de prostitutas que cantam e encantam, o Bloco de Carnaval Prazeres Davida e o projeto Sem Vergonha, de prevenção de DST e HIV/Aids junto a prostitutas e clientes.
Além disso, a grife remunera as prostitutas que desfilam, altivas e orgulhosas, elevando a auto-estima e contribuindo para a redução do preconceito.

De acordo com o site, "as roupas são desenhadas por profissionais de moda, depois de extensa vivência e pesquisa com as mulheres da vida. Os croquis são avaliados até chegarem ao ponto."

Na coleção de Verão 2009, a parceria foi com alunos, ex-alunos e professores da universidade Fumec, de Belo Horizonte, reunidos no Coletivo Profissionais do Ramo. Inspirados na batalha das prostitutas, inclusive contra a discriminação, eles criaram a coleção As Cruzadas – Entre o Botão e a Espada.

E diz que a Daspu vai aparecer até em Caminho das Índias! ha!

Enjoy! ;o)