segunda-feira, 20 de outubro de 2008

SE MARYLIN MONROE ESTIVESSE VIVA...



Ela seria "gorda" ou já teria morrido de tanto tomar pílulas para emagrecer... pois suas curvas sensuais que estremeceram com os homens dos anos 50 e 60, hoje seriam consideradas exageradas... Imagine, sem dúvida ela não era do tipo mignon,(nada contra as mulheres-mignon, de forma alguma). Nós mulheres e homens estamos rodeados de imagens de perfeição, graças à photoshops, efeitos e mais efeitos e corpos que na realidade são a minoria de nós, mas que muitos tentam seguir mesmo se isso custe a saúde e a sanidade da gente.

Sim, a Marylin seria gorda... quem pode afirmar isso? As outras imagens que nos circundam de modelos-atrizes-cabides ambulantes...

Esses dias, recebi na minha caixa de emails um clipe terrível e assustador (ver abaixo) sobre os atuais padrões de beleza, mostrava como uma linda menina estava crescendo rodeada dessas imagens, com a auto-estima baixa e que acabou com aquelas doenças pouco comentadas, porém gravíssimas como anorexia e bulemia...

Não sou contra um corpo saudável, bem cuidado.. penso que uma boa maquiagem faz milagres, mas sinceramente acho que existe muito exagero em tudo isso!!! Já sofri na carne ( é e realmente minha carne não é tamanho 38 ) preconceitos por não ser tão esguia: de figurinistas que humilhavam e mandavam apresentadoras fora desse padrão fechar a boca, para não perder o emprego, de vendedoras de lojas sugerindo que tal roupa não fica bem em quem é mais "cheinha" ( acho que quem tem que decidir isso sou eu...), piadas infames e comentários que não nos acrescentam nada... Meninas, se somos felizes assim, dentro de nossos corpos, recebendo e dando prazer a nossos amigos/amantes/maridos/cachos/namorados... porque damos tantos ouvidos ao que a mídia nos diz? Falo na mídia manipuladora, sem escrúpulos,q ue quer nos tornar mulheres-zumbis sem direito de pensar e analisar o que é melhor prá gente... afinal de contas, não queremos ser mulheres-bunda, queremos ser mulheres inteiras, com carne, alma, mente e coração!!!
O que vamos ensinar a nossas filhas? E nossas irmãs? Todas nós somos lindas, como somos, podemos nos cuidar e melhorar sim, sempre... mas com amor,carinho e respeito por nós e pela nossa vida, que é uma dádiva de Deus!
Parafraseando a artista plástica Bea Balen Susin, que um dia desses me contou que sempre aconselhava à filha ( que é linda de morrer) a nãos e preocupar demais com o figurino, mas a acender aquela luz interior, então vamos lá: click!!!
O mimex desta terça, dia 21 de outubro, fala sobre tudo isso, não perca!